A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

27/03/2009 15:10

Índios desocupam fazenda com promessa de receber área

Redação

Os índios terena que ocupavam a Fazenda Charqueada do Agachy, localizada em Miranda, município que fica a 212 quilômetros de Campo Grande, deixaram a área hoje após a promessa de que o Governo irá comprar a terra e entregar a eles, garantiram lideranças do movimento.

No local, havia cerca de 100 índios acampados. Segundo informado pelo representante da comunidade, Tomas Martins, de 51 anos, a desocupação foi 'pacífica'. "O povo terena não é povo violento", ressaltou.

Mas, o índio garante que se o Governo não fizer o pagamento ao proprietário da fazenda, eles voltarão a ocupar a área 'definitivamente'.

A Funai (Fundação Nacional do Índio) esteve presente para acompanhar o processo de retirada, feito pela Polícia Federal e por um oficial de Justiça.

De acordo com a Fundação, o acordo para compra da área foi feito entre a Diretoria de Assuntos Fundiários, em Brasília, e as lideranças indígenas. A desapropriação das terras está prevista para maio deste ano.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions