ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Índios se embriagam e causam tumulto em Amambai

Redação | 16/06/2008 06:21

No município de Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande, na região de fronteira, índios estão cada vez mais se rendendo ao alcoolismo e protagonizando cenas desoladoras, em meio a andarilhos.

Embriagados, eles se concentram na praça Coronel Valêncio de Brum, que é conhecida como o cartão postal da cidade, onde atacam as pessoas que passam pelo local com xingamentos.

Só nesse final de semana equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas duas vezes para atender incidentes envolvendo índios no local. Na sexta-feira um índio com idade entre 45 e 50 anos, após perambular por vários minutos só de camisa e cueca em plena luz do dia, acabou sofrendo uma parada cardíaca e morreu no centro da praça.

O problema se repetiu no final da manhã desse domingo quando uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Amambai teve que voltar ao local para socorrer outro indígena.

Embriagado e desorientado por conta de uma paulada que recebeu na cabeça, golpe  que teria sido aplicado por outros índios embriagados que estavam no local, o guarani-kaiowá estava caído no centro da praça. Segundo os bombeiros, as ocorrências na praça se tornaram freqüentes. (Com informações do site A Gazeta News).

Nos siga no Google Notícias