A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/05/2013 15:01

Influencia do racismo em obras literárias é tema de palestra em Campo Grande

Elverson Cardozo

Com a participação dos alunos da Escola Estadual Vespasiano Martins, o professor doutor Júlio Augusto Xavier Galharte, da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), ministra, nesta segunda-feira (14), às 14h, na biblioteca pública estadual Dr. Isaías Paim, em Campo Grande, uma palestra sobre “O racismo e sua influência na visão crítica das obras literárias de Lima Barreto e João do Rio”.

O evento é parte de um projeto que tem o objetivo de levar alunos no ensino médio e estudantes de universidade públicas e particulares ao espaço, visando a troca de conhecimento, formação crítica e cultural.

Palestrante – Júlio Galharte é pós-doutor em teoria literária pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), mestre e doutor em letras (teoria literária e literatura comparada) pela USP (Universidade de São Paulo) e graduado em letras pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions