ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Inmet aponta que mau tempo continua e MS terá dia com chuvas à tarde

Previsão para Campo Grande é de manhã com nuvens, com pancadas e trovoadas a partir da tarde; pelo Estado, apenas o sul e sudoeste seguem sem previsão de chuva

Humberto Marques | 15/02/2018 06:05
Expectativa do Inmet é de que o tempo ficará nublado ainda de manhã na Capital, com chuvas a partir da tarde. (Foto: André Bittar)
Expectativa do Inmet é de que o tempo ficará nublado ainda de manhã na Capital, com chuvas a partir da tarde. (Foto: André Bittar)

A quinta-feira (15) em Campo Grande promete uma tarde e uma noite de pancadas de chuvas com trovoadas, após uma manhã de tempo nublado. Ao menos é o que prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia para a Capital), que aponta a mesma condição climática para praticamente todo o Estado –as exceções são as regiões sul e sudoeste, onde o dia deve começar com névoa e manter céu nublado, mas sem previsão de chuva.

Após uma quarta-feira com alerta de pancadas de chuva intensas no norte e leste de Mato Grosso do Sul, a previsão para esta quinta é de que o mau tempo continuará, com trovoadas na parte da tarde –especialmente nas regiões norte e no Pantanal.

Em Campo Grande, o dia começa com céu nublado, havendo previsão de pancadas de chuva e trovoadas à tarde e à noite. As temperaturas seguem em elevação, com mínima de 20ºC e máxima de 31ºC, umidade relativa do ar de até 90% e ventos de fracos a moderados com rajadas.

O leste do Estado deve enfrentar condições climáticas semelhantes à Capital, mas com temperaturas de até 32ºC. No centro-norte e no Pantanal, há possibilidade de chuva desde a manhã, que se torna maior a partir da tarde –também com trovoadas. A máxima nas duas regiões será de 34ºC.

Já no sul e no sudoeste o dia deve começar com neblina, mantendo-se nublado no restante da quinta-feira. Não há previsão de chuva, mas o dia deve registrar ventos moderados. A máxima deve ser de 31ºC.

Fim de semana – O Inmet prevê que a sexta-feira (16) será o dia mais quente da semana, com calor em todo o Mato Grosso do Sul: na Capital, os termômetros devem marcar 33ºC, chegando aos 36ºC no Estado. A expectativa é de chuvas no sul e no sudoeste.

Entre sábado (17) e domingo (18) existe a possibilidade de aumento de nebulosidade, com chuvas e trovoadas principalmente à tarde e durante a noite. O sol deve aparecer entre muitas nuvens, mas a sensação será de tempo abafado.

Nos siga no Google Notícias