ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Inmetro apreende mais de mil brinquedos sem certificação

Redação | 25/07/2008 13:41

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) , depois de denúncias anônimas, fiscalizou 13 estabelecimentos que comercializavam brinquedos e apreendeu cerca de mil produtos na periferia de Campo Grande.

Foram quatro dias de fiscalização nos bairros Buriti, São Conrado e Tijuca. Os brinquedos não tinham o selo de aprovação do Inmetro que assegura qualidade e segurança às crianças.

Na lista de produtos apreendidos estão bonecas, jogos, carrinhos, caminhões e até bicicletas infantis. São sacos e mais sacos lotando a sede do órgão na Capital.

Durante o trabalho, nesta semana, fiscais contaram com o apoio da Polícia Militar, já que algumas lojas eram reincidentes e tentaram barrar o trabalho do Inmetro.

Os comerciantes têm o prazo de dez dias para apresentar a nota fiscal, caso contrário serão autuados. Por medida de segurança os brinquedos apreendidos serão incinerados.

De acordo com o Inmetro, a irregularidades em brinquedos são encontradas atualmente em 70% dos locais denúnciados ao órgão. O disque-denúncia do órgão é o 0800-67 5220.

Nos siga no Google Notícias