A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/06/2009 06:50

Inmetro confere peso de produtos de festa junina

Redação

O Inmetro (Agência Estadual de Metrologia do Estado) está fiscalizando produtos típicos das festas juninas, como , amendoim, canjica, pinga e vinho para quentão, massa para bolo, fubá.

O objetivo é verificar quantidades e medidas dos produtos comercializados e comprovar se estão de acordo com o peso e a medida informados na embalagem. A fase de coleta começou nesta semana na Capital e em Dourados. O resultado da operação será divulgado na sexta-feira, dia 19.

Depois de coletados, os produtos são levados para os laboratórios do Inmetro, onde são realizados os testes. O fabricante é informado da aferição para enviar um representante que acompanha as perícias. A multa aplicada nas irregularidades encontradas varia de R$ 50,00 a R$ 50 mil. O disque-denúncia do órgão está a disposição da população através do telefone 0800 675 220.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions