A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/07/2009 18:34

Inmetro e Procon fazem blitz do pescado na Capital

Redação

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e o Procon/MS (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) deram início hoje à operação 'Blitz dos Pescados', realizada em supermercados de Campo Grande.

Durante os trabalhos, foram coletadas amostras de pescado em supermercados da Capital para comparar o peso dos pescados congelados com aquele que é verificado após o descongelamento.

De acordo com o diretor da AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), órgão ligado ao Inmetro, Ademir Osiro, há uma preocupação dos órgãos em relação ao pescado congelado, cujo preço costuma ser superfaturado por conta da água congelada.

Na operação realizada durante a Páscoa para verificar a qualidade do produto, o resultado foi que 85,71% das amostras analisadas apresentaram irregularidades.

Na dúvida - Consumidores que tiverem dúvidas sobre o preço do pescado ou quiserem denunciar pesagem irregular nos estabelecimentos podem entrar em contato com a AEM/MS pelo telefone 0800.67.52.20. A ligação é gratuita.

Após a denuncia, a entidade envia fiscais ao local informado para colher amostras do produto e verificar se há mesmo irregularidades.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions