A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/03/2010 11:40

Inquérito sobre morte de bebê ainda aguarda laudo

Redação

A Polícia Civil ainda aguarda o laudo considerando peça decisiva na investigação sobre a morte de um bebê, em Ivinhema, ocorrida durante briga envolvendo dois médicos que disputavam a realização do parto, no dia 23 de fevereiro.

O laudo esperado é de um exame que está sendo feito em São Paulo, em amostras da placenta. Conforme o delegado responsável pelo caso, Lupérsio Degerone Lúcio, o resultado da análise em laboratório vai ajudar a responder as principais perguntas do caso: se o fato de os médicos terem perdido tempo discutindo e trocando agressões fez com o que bebe passasse por sofrimento no útero e se ele sofreu algum tipo de intoxicação por medicamentos usados para acelerar o parto.

Conforme o delegado, a previsão é concluir inquérito no prazo de 30 dias, que vence na semana que vem, mas isso vai depender da chegada do laudo e também de novos depoimentos a serem tomados.

O delegado quer ouvir novamente a mãe do bebê, Gislaine de Matos Rodrigues, 32 anos, e funcionários que estavam no hospital no dia em que a criança morreu.

Os dois médicos envolvidos, Sinomar Ricardo, e Orozimbo Ruela, acusam um ao outro de terem iniciado as agressões durante o procedimento. Enquanto eles brigavam, mãe estava na sala de parto, já sob o efeito de medicamentos para acelerar o nascimento da criança. Um terceiro médico foi chamado, mas o bebê não resistiu.

Segundo o delegado, não há registro de um caso parecido no País, o que dificultou até mesmo a tipificação criminal. De acordo com ele, os dois médicos podem ser indiciados por aborto doloso, que prevê pena de 3 a 10 anos de reclusão.

O crime seria doloso porque, ao brigar em plena sala de parto, os profissionais teriam ignorado os riscos que isso representava e por isso o caso é ainda mais grave.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions