A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/05/2009 12:17

Inscrição aberta para Ensino Médio gratuito no Sesc

Redação

Está aberto o período de inscrição para estudantes que desejam cursar o Ensino Médio gratuitamente na Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), que fica em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Para Mato Grosso do Sul, são seis vagas.

A escola-residência fica em uma área de 131 mil m², sendo 59 mil m² de área construída.

O local conta com salas de aula, um centro poliesportivo, biblioteca, teatro, restaurante e laboratórios, além de dois prédios de apartamentos para moradia de meninos e outros dois para meninas. Em outro prédio, moram também os professores com suas famílias.

Os estudantes selecionados em todo o País vão receber bolsas integrais com validade de três anos. A bolsa cobre todas as despesas relativas à instrução, ao material didático-pedagógico de uso coletivo, à alimentação e às atividades extraclasses propostas pela escola.

Além do conteúdo exigido pelo Ensino Médio, o estudante também terá aulas de informática, inglês e espanhol, música, fotografia, artes plásticas, teatro e qualificação profissional. Cada aluno tem seu próprio notebook conectado à Internet sem fio que abrange todo o complexo.

Podem estudar na ESEM alunos que concluíram o Ensino Fundamental ou estão cursando o 9º período. O interessado deve ter nascido entre 1º de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 1996.

O candidato a uma vaga na escola fará uma prova objetiva e uma análise de seu perfil juntamente com a família. A inscrição deve ser feita até o dia 12 de junho, às 17h59 (horário local) pela Internet no site www.escolasesc.com.br.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions