ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Inscrição aberta para Ensino Médio gratuito no Sesc

Redação | 27/05/2009 12:17

Está aberto o período de inscrição para estudantes que desejam cursar o Ensino Médio gratuitamente na Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), que fica em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Para Mato Grosso do Sul, são seis vagas.

A escola-residência fica em uma área de 131 mil m², sendo 59 mil m² de área construída.

O local conta com salas de aula, um centro poliesportivo, biblioteca, teatro, restaurante e laboratórios, além de dois prédios de apartamentos para moradia de meninos e outros dois para meninas. Em outro prédio, moram também os professores com suas famílias.

Os estudantes selecionados em todo o País vão receber bolsas integrais com validade de três anos. A bolsa cobre todas as despesas relativas à instrução, ao material didático-pedagógico de uso coletivo, à alimentação e às atividades extraclasses propostas pela escola.

Além do conteúdo exigido pelo Ensino Médio, o estudante também terá aulas de informática, inglês e espanhol, música, fotografia, artes plásticas, teatro e qualificação profissional. Cada aluno tem seu próprio notebook conectado à Internet sem fio que abrange todo o complexo.

Podem estudar na ESEM alunos que concluíram o Ensino Fundamental ou estão cursando o 9º período. O interessado deve ter nascido entre 1º de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 1996.

O candidato a uma vaga na escola fará uma prova objetiva e uma análise de seu perfil juntamente com a família. A inscrição deve ser feita até o dia 12 de junho, às 17h59 (horário local) pela Internet no site www.escolasesc.com.br.

Nos siga no Google Notícias