ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Inscrição para ensino médio profissionalizante do IFMS termina amanhã

Ricardo Campos Jr. | 06/12/2010 08:05

Formulário deve ser preenchido via internet.

Termina amanhã (7) o período de inscrição para os cursos de ensino médio profissionalizante do IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul).

São 1.360 vagas distribuídas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Segundo informação do Instituto, a inscrição deve ser feita pela internet e o boleto no valor de R$ 35, referente à taxa para participar do processo seletivo, pode ser pago até quarta-feira (8) em qualquer agência bancária.

Os alunos devem ter concluído o ensino fundamental e escolher entre as áreas de agricultura, agropecuária, alimentos, edificações, eletrotécnica, informática, mecânica e metalurgia.

O ensino médio no IFMS é diferenciado, pois além das disciplinas comuns o estudante sai com uma formação profissionalizante já habilitado para o mercado de trabalho.

Todos os cursos tem duração normal do ensino médio, que é de 3 anos, sendo que é totalmente gratuito. Há turmas no período da manhã e tarde.

Na modalidade Proeja (Ensino de Jovens e Adultos) o curso oferecido é o de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, no período noturno, com duração de três anos. Para se candidatar é necessário ter idade mínima de 18 anos.

Como política de inclusão social, metade das vagas é para alunos que estudaram do 1º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas, denominados cotistas.

No ato da inscrição, é exigido o preenchimento dos dados do RG, que pode ser substituído pelo número da certidão de nascimento, e CPF. Os mesmos documentos deverão ser apresentados no ato da matrícula, caso o candidato seja aprovado.

Quem não tem acesso à internet para efetuar a inscrição, pode procurar os campi da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) nos municípios onde são ofertados os cursos, das 14h às 16h.

O Exame de Seleção será no dia 19 de dezembro, domingo, às 14 horas (horário oficial do MS). Na prova, além do documento oficial com foto será aceita a apresentação da certidão de nascimento.

As inscrições podem ser feitas por meio do site http://www.ifms.edu.br/2010/11/09/exame-de-selecao-2011-cursos-tecnicos/

Nos siga no Google Notícias