ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Inscrições abertas para policiais que querem participar da Força Nacional

Priscilla Peres | 18/12/2016 15:18

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de policiais militares em Mato Grosso do Sul, que pretendem entrar na Força Nacional de Segurança Pública. As normas foram publicadas no DOE (Diário Oficial do Estado) de sexta-feira (16).

Podem participar tenentes, capitães, subtenentes, sargentos, cabo e soldados da PM sul-mato-grossense que possuam INC (Instrução de Nivelamento e Conhecimento). O policial também deve ser indicado pelo comandante, diretor ou chefe da unidade.

O ofício de indicação do candidato deverá ser encaminhado via protocolo do Comando Geral, juntamente com os comprovantes pedidos, até o dia 03 de fevereiro de 2017. A PM-3 é quem divulgará relação nominal dos inscritos e o local da realização do teste de aptidão física.

Ao final da seleção, o candidato indicado para compor o efetivo da Força Nacional deverá apresentar na 3ª EM/PM todos os documentos exigidos no edital, impreterivelmente 72 horas após a convocação, sob pena de ser substituído.

Criada em 2004, Força Nacional de Segurança Pública é uma forma de atender às necessidades emergenciais dos estados, nas questões que se fizerem necessárias a interferência maior do poder público ou for detectada a urgência de reforço na área de segurança. Em Mato Grosso do Sul, ela participou da segurança em locais de conflito indígenas, principalmente.

Nos siga no Google Notícias