A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

15/03/2018 07:37

Inscrições para o Encceja abrem em abril e prova foi marcada para agosto

O exame oferece certificado de conclusão de ensino para as pessoas que não tiveram oportunidade de terminar seus estudos na idade apropriada

Anahi Zurutuza
Candidatas que chegaram atrasadas a um dos locais de provas do Encceja em Campo Grande no ano passado (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Candidatas que chegaram atrasadas a um dos locais de provas do Encceja em Campo Grande no ano passado (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adulto) será aplicado no dia 5 de agosto deste ano. Pessoas que buscam os diplomas dos ensinos fundamental e médio pode fazer as inscriçoes a partir da 9h (horário de Mato Grosso do Sul) do dia 16 de abril até às 23h59 do dia 27 de abril.

As regras estabelecidas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo exame, foram divulgadas nesta quarta-feira, conforme edital publicado no Diário Oficial da União.

O exame oferece certificado de conclusão de ensino para as pessoas que não tiveram oportunidade de terminar seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. Até 2016, alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e outros interessados na certificação tinham de fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

No ano passado, o MEC (Ministério da Educação) decidiu concentrar os inscritos com objetivo de obter os diplomas no Encceja.

Para participar, é preciso ter no mínimo 15 anos completos na data de realização da prova para o ensino fundamental e 18 anos completos na data de realização do exame para o ensino médio.
As inscrições são gratuitas e serão realizadas pelo site do programa (http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions