A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/02/2008 15:02

INSS garante que uso de cartão foi para atender segurado

Redação

A Gerência do INSS em Campo Grande justificou hoje (8) o uso de Cartão Corporativo para pagamento de carteira de habilitação. Segundo a Assessoria de Comunicação do órgão, a servidora Sandra Pereira, citada em reportagem ontem (7) pelo Campo Grande News, teria usado o dinheiro para pagar a CNH de um segurado do INSS. 

Como servidora da Unidade Técnica de Reabilitação Profissional, Sandra teria autorização para utilizar o cartão para pagamento desse tipo de documento. A explicação é que o setor recebe trabalhadores que, por acidente ou doença, tiveram de trocar de profissão ou de função dentro da empresa em que atuam.

No referido caso, o segurado estaria impossibilitado de executar serviço de zelador em um condomínio da capital. Após fazer cursos oferecidos pelo Inss, o trabalhador resolveu atuar como representante comercial. Como não tinha carteira de motorista, o valor cobrado pelo Centro de Formação Globo teria sido quitado pelo Instituto. O Inss não divulgou o nome do segurado em questão. 

Apesar de ser conhecido pelo alto grau de exigência antes da concessão de qualquer benefício, nesse caso o pagamento foi feito pelo órgão, diretamente ao Centro de Formação sem necessidade de nenhum processo. Segundo a assessoria esse procedimento é normal e serve para agilizar o retorno do segurado ao mercado de trabalho. Todas as notas, referentes a compras ou pagamentos são entregues para comprovar o uso correto do dinheiro público, garante o INSS.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions