ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Instituto Federal abre 155 vagas de especialização em docência

As vagas são para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica

Guilherme Henri | 13/07/2018 12:48

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições de 155 vagas para o curso de especialização lato sensu em Docência. As vagas são para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, em quatro campus com ingresso no 2º semestre deste ano.

Conforme divulgado pela universidade, os cursos serão ministrados nos campus de Corumbá, Dourados, Jardim e Ponta Porã. Podem participar da seleção portadores de diploma de graduação.

O curso destina-se à formação de professores e/ou especialistas da Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sendo desenvolvido em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso. Os encontros serão presenciais nos campi do IFMS.

A especialização tem duração de 18 a 24 meses, com início das aulas a partir de 22 de agosto, respeitando o calendário de cada campus.

Metade das vagas oferecidas se destina a servidores permanentes não licenciados ou em exercício provisório no IFMS. As demais são para o público externo.

As inscrições ocorrem em duas etapas. Até 22 de julho, o interessado pode efetivar a inscrição por meio da Página do Candidato da Central de Seleção. Posteriormente, deve ser feita pessoalmente a confirmação da inscrição na Central de Relacionamentos do campus em que concorre a vaga.

Para isso é necessário apresentar o comprovante de inscrição, gerado por meio da Página do Canditado, e um documento de identificação com foto. O prazo vai até 23 de julho. O edital, com as normas do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, que ocorrerá até 2 de agosto. O resultado será divulgado no dia seguinte. Em caso de não preenchimento das vagas em qualquer categoria, elas poderão ser remanejadas, observando a ordem de classificação do sorteio. Os selecionados deverão efetuar a matrícula de 13 a 17 de agosto.

Nos siga no Google Notícias