ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Interdições para jogo do Brasil começam às 6h de amanhã

Redação | 13/10/2009 11:56

A partir das 6 horas desta quarta-feira algumas vias já estarão interditadas para o trânsito de veículos por conta do jogo do Brasil contra a Venezuela. O tráfego de pedestres nas vias está autorizado.

De acordo com o major Edmilson Lopes, comandante da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), a partir das 6 horas serão bloqueados os acessos a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde fica o Estádio Morenão, palco da última partida da seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Segundo o comandante, haverá policiais e barreiras físicas para impedir o trânsito na rotatória próxima a rua Rui Barbosa e na via de acesso pela avenida Costa e Silva.

A partir do meio-dia, o trânsito de veículos fica proibido no viaduto, parte da avenida Costa e Silva, da Fábio Zahran (Via Morena) e Manoel da Costa Lima.

De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a avenida Costa e Silva fica interditada totalmente entre as avenidas Salgado Filho e Interlagos. Fica proibido até veículos estacionados.

A interdição na Via Morena será entre as ruas Pacífico Lopes até Costa e Silva. O tráfego fica proibido na Manoel da Costa Lima entre as ruas Francisco Lopes e Filinto Muller.

Veículos credenciados e de transporte coletivo terão acesso às proximidades do Morenão. O acesso de táxi e moto-táxi será permitido apenas para embarque e desembarque, até as proximidades do Atacadão (entrada da UFMS).

Segundo a Agetran, as opções para quem precisa ir ou voltar da saída para São Paulo no horário da interdição, são: sair do centro pela rua 13 de Maio, entrar na Vila Progresso, pegar a Avenida Interlagos e seguir pela Gury Marques. Outra opção é pegar a Pacífico Lopes, entrar no Jóquei Clube e seguir pela Interlagos.

Conforme a Agetran, os ônibus intermunicipais que estiverem chegando em Campo Grande deverão seguir para o centro pela Rui Barbosa.

O diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade, explica que as interdições são necessárias para evitar acidentes, principalmente com pedestres, que é uma preocupação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A PM (Polícia Militar) pede para que os pedestres trafeguem pelas calçadas, principalmente na Costa e Silva, onde irá passar a escolta com as duas delegações.

Veja o mapa das ruas interditadas.

Nos siga no Google Notícias