ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Interessados em gerir Santa Casa se apresentam ao MPE

Redação | 19/02/2008 21:31

Serão apresentadas amanhã (quarta-feira, 20), às 9h, as empresas que concorrem no processo de seleção da administradora da Santa Casa de Campo Grande, obedecendo a determinação judicial. Os trabalhos serão realizados no auditório das Promotorias de Justiça de Campo Grande, anexo ao fórum da Capital.

O Ministério Público Estadual, através da promotora Sara Francisco Silva, irá dirigir os trabalhos, que terá ainda representantes do Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e secretarias Estadual e Municipal de Saúde. A primeira a apresentar o cronograma será a Unifesp, seguida da Pró-Saúde.

A contratação de uma empresa de gestão hospitalar foi uma das condições impostas pelo juiz Dorival Moreira dos Santos (da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos para execução da intervenção na Santa Casa. O hospital passou por dois processos de administração pública sob comando da prefeitura da Capital, governo do Estado e União.

MPE, MPF e MPT ingressaram com ação civil pública requisitando a continuidade do processo de requisição de bens e serviços do hospital, sendo estabelecida nova intervenção por um ano, exigindo-se a criação de um plano estratégico para o hospital e admitida uma empresa de gestão hospitalar.

Nos siga no Google Notícias