ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

"Maratona" de Monteiro Lobato marca aniversário do escritor no Sesc

Nyelder Rodrigues | 08/04/2016 22:58

O Sesc de Corumbá aproveita que abril é o mês de aniversário do maior escritor da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato, e fará uma maratona de contos do autor, sempre aos sábados e com participação livre, a partir das 18h30.

Já para este sábado (9), o conto programado é "A pílula falante". No dia 16, será contado "A costureira das fadas", enquanto que no fim de semana passado a história da vez foi a "Uma vez...".

Nos dias 23 e 30, respectivamente, "O pedido de casamento" e "O enterro da Vespa" fecham a maratona. O Sesc Corumbá fica na rua Domingos Sahib, 570, no Porto Geral de Corumbá.

Monteiro Lobato - Contista, ensaísta e tradutor, Lobato nasceu na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, no ano de 1882. Ficou muito popular entre as crianças porque se dedicou a um estilo de escrita com linguagem simples onde realidade e fantasia estão lado a lado.

Suas personagens mais conhecidas são: Emília, uma boneca de pano com sentimento e ideias independentes; Pedrinho, personagem que o autor se identifica quando criança; Visconde de Sabugosa, a sábia espiga de milho que tem atitudes de adulto; Cuca, vilã que aterroriza a todos do sítio; Saci Pererê e outras personagens que fazem parte da famosa obra Sítio do Pica-pau Amarelo.

Nos siga no Google Notícias