ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

“Ponto 50”, membro do PCC, é transferido para presídio em Concepción

Rafael dos Santos estava preso em Pedro Juan Caballero há 13 meses e foi transferido por medida de segurança

Helio de Freitas, de Dourados | 28/10/2018 17:11
Rafael dos Santos, o “Ponto 50”, se exibindo com armas antes de ser preso (Foto: ABC Color)
Rafael dos Santos, o “Ponto 50”, se exibindo com armas antes de ser preso (Foto: ABC Color)

O bandido brasileiro Rafael dos Santos, o “Ponto 50”, foi transferido hoje (28) da penitenciária regional de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Por medida de segurança, ele foi levado para o presídio de Concepción, cidade que fica a 200 km da fronteira com Mato Grosso do Sul.

Apontado pela polícia paraguaia como perigoso membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), Rafael dos Santos foi transferido sob forte esquema de segurança, montado por vários grupos de elite da Polícia Nacional.

Ele tinha sido preso junto com outros bandidos brasileiros em Pedro Juan Caballero, no dia 8 de setembro do ano passado. Na época, ele ficou conhecido por se exibir em fotos nas redes sociais com armas automáticas.

No Paraguai, Ponto 50 é acusado de tráfico de drogas, associação criminosa e por infringir a lei de migrações. A transferência dele é mais uma medida tomada pelas autoridades paraguaias temendo planos de resgate.

Após a descoberta de dois planos para resgatar o bandido Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, membro do Comando Vermelho, e de um túnel em Pedro Juan Caballero, a polícia paraguaia emitiu alertas sobre possíveis tentativas de fuga de membros das facções brasileiras que atuam naquele país.

Momento em que Ponto 50 descia de carro ao chegar a presídio cercado de policiais (Foto: ABC Color)
Momento em que Ponto 50 descia de carro ao chegar a presídio cercado de policiais (Foto: ABC Color)
Nos siga no Google Notícias