ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

"Senti queimar", diz motociclista ferida por linha de pipa com cerol

Ricardo Campos Jr. | 27/06/2015 14:18
Correia de proteção do capacete salvou motociclista (Foto:reprodução / Facebook)
Correia de proteção do capacete salvou motociclista (Foto:reprodução / Facebook)

A funcionária pública Alexandra Duarte, 33 anos, foi atingida por uma linha de pipa com cerol enquanto andava de moto por Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, e por pouco não teve ferimentos graves. Ela foi salva pela correia de proteção do capacete, que inclusive se cortou ao entrar em contato com o fio.

“Era por volta das 17h. Havia saído do serviço e voltava para casa sozinha na motocicleta. Quando entrei na rua principal do conjunto, próximo à construção da Unidade de Saúde, senti alguma coisa queimar em meu pescoço, então, caí e percebi que havia sido cortada”, afirmou em entrevista para o site Diário Online.

Segundo ela, os adolescentes que estavam empinando pipa fugiram quando notaram que haviam provocado um acidente.

Por sorte, a funcionária pública teve apenas alguns arranhões no pescoço. “Se não fosse a jugular do capacete estar fechada, eu estaria morta”, afirma, ainda assustada com o ocorrido.

“É uma coisa absurda isso, pois todos os adolescentes de lá usam cerol, é nítido, nós passamos e vemos nas mãos deles”, disse revoltada. A mulher contou ao site local que é comum ver, no bairro em que mora, jovens brincando com o instrumento perigoso.

“Temos que passar e ficar quietos, pois se falamos algo para os adolescentes que estão soltando a pipa, eles nos ameaçam, falam que vão nos degolar mesmo, nos amedrontam, é uma situação que deve ser resolvida. As mães devem ter ciência de que seus filhos podem matar pessoas, a polícia deve ter mais rigor na fiscalização. Eu poderia estar morta e meus filhos, como ficariam?”, disse Alexandra.

Ela procurou a delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência. No estado, o uso de cerol é proibido por lei desde 2007. A pena para o crime é multa no valor de 20 Uferms, além da apreensão do material. Se os envolvidos forem adolescentes, os pais são responsabilizados.

Nos siga no Google Notícias