ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

“Vamos fazer um governo de paz e união por Ponta Porã”, diz Peluffo

Luana Rodrigues | 02/10/2016 20:50
Helio também disse que a prioridade de seu governo será a saúde. (Foto: Reprodução/ Facebook)
Helio também disse que a prioridade de seu governo será a saúde. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Eleito com 60,6% dos votos, Helio Peluffo Filho (PSDB), disse que quer um governo de tranquilidade e parcerias em Ponta Porã, município distante 323 quilômetros de Campo Grande.

“Vamos manter o mesmo propósito da campanha, fazer um governo de paz, de união, com que as lideranças políticas se convirjam. A gente precisa reconstruir Ponta Porã juntos”, disse o prefeito.

Fronteira com o Paraguai, o município, distante 323 km de Campo Grande, tem 88.164 habitantes e área de 5.330,448. Para Peluffo, um ponto fundamental para sua vitória foi o bate-papo olho no olho com o eleitor. “Nós conversamos com as pessoas, ouvimos os eleitores e isso que eles queriam, isso será mantido em nosso governo”, afirmou.

A principal propulsora da economia é o setor de serviços, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Depois, vem agropecuária e a indústria.

Por lá, é comum pessoas da Capital, de outras cidades do interior e de fora do Estado, visitarem para compra de produtos, geralmente mais baratos. Peluffo diz que vai incentivar o turismo por meio de eventos empresariais, “para que as pessoas não apenas passem por Ponta Porã, mas conheçam nossas cidades, utilizem nossos hotéis e serviços”, disse.

Sobre segurança, anseio antigo e necessidade na fronteira, o prefeito eleito disse que pretende garantir a prevenção: "É isso que cabe a prefeitura. Vamos tentar ao máximo evitar o problema e contar com as demais lideranças para acabar com os já existentes", explicou.

Helio também disse que a prioridade de seu governo será a saúde, e para isso, contará com parceria já firmada com o Governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias