A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

23/08/2018 06:29

Ação cumpre mandados contra esquema comandado de presídio

Paulo Rogério da Silva - que está preso por homicídio - seria o mentor da associação criminosa de dentro da penintenciária

Danielle Valentim
Da esquerda para a direita: Valquíria da Silva Rodrigues, Jadinete Borba da Silva, Reginaldo da Silva Mendoza e Paulo Rogério da Silva. Da esquerda para a direita: Valquíria da Silva Rodrigues, Jadinete Borba da Silva, Reginaldo da Silva Mendoza e Paulo Rogério da Silva.

A segunda fase da “Operação Bate-Grades” do SIG (Setor de Investigações Gerais) cumpriu mais quatro mandados de prisão temporária contra suspeitos de integrar associação criminosa do tráfico de drogas, nesta quarta-feira (22). O esquema seria comandado por detentos do Estabelecimento Penal de Corumbá, a 419 km de Campo Grande.

Conforme o Diário Corumbaense, as prisões são desdobramentos da operação realizada no dia 8 de agosto, que havia prendido  Reginaldo da Silva Mendoza, de 29 anos. Ontem (22), os policiais prenderam Jadinete Borba da Silva e Valquíria da Silva Rodrigues.

A investigação de dois meses concluiu que Paulo Rogério da Silva - preso por homicídio - era o mentor da associação criminosa comandando a traficância de dentro do presídio.

As investigações culminaram com a representação do delegado Rodrigo Blonkowski, do SIG, pela prisão temporária dos demais membros da associação criminosa, deferida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Corumbá.

Reginaldo, Jadinete, Valquíria e Paulo Rogério serão interrogados no Inquérito Policial respectivo que apura a prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa.

Responsável pela Operação Bate-Grades, o delegado Rodrigo Blonkowski ressaltou o trabalho de inteligência e de coparticipação entre as instituições Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário tem resultado.

“O caso chama atenção porque o mentor da associação criminosa comandava a traficância de dentro do Estabelecimento Penal de Corumbá. Tal individuo se encontrava preso pela prática de um homicídio e agora se encontra preso também pela prática de tráfico de drogas e associação com o tráfico. O endurecimento e efetivo combate ao tráfico de drogas é uma meta do SIG e será cumprida”, concluiu.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions