A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

22/05/2013 10:01

Ação paraguaia na fronteira prende membros do Comando Vermelho

Aliny Mary Dias
Drogas e armas foram encontradas com grupo (Foto: Reprodução/Capitanbado)Drogas e armas foram encontradas com grupo (Foto: Reprodução/Capitanbado)

Cinco pessoas foram presas e veículos, armas e drogas foram apreendidos durante a operação policial "Soberania" realizada na cidade de Bella Vista Norte, distrito da cidade paraguaia Amambay, que faz fronteira com a Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Federal brasileira ajudou na ação corrida nesta terça-feira (21).

Durante as investigações, a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) paraguaia descobriu que integrantes da organização criminosa Comando Vermelho atuavam na cidade e que acertos de contas e tráfico de drogas eram atividades criminosas do grupo.

Foram presos Red Emiliado Gimenez, de 36 anos, Jorge Luis Lopes Meza, de 22 anos, Luis Fleitas Recalde, de 42 anos e Francinaldo Inacio, de 49 anos, único brasileiro do grupo.

Com o grupo, a polícia apreendeu três fuzis, uma espingarda, três pistolas, um rifle, revólver e balas de vários calibres. Segundo a Polícia Federal, carros e caminhões que também pertenciam ao grupo foram apreendidos.

A secretaria antidrogas paraguaia informou que foram encontrados 29 quilos de maconha, 152 gramas de crack e 32 gramas de cocaína.

A Polícia Federal disse ainda que não está descartada a expulsão de algum brasileiro que more no Paraguai e esteja envolvido com o grupo. As investigações lideradas pela Senad continuam.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions