ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Ação vai levar atendimento de saúde gratuito a produtores rurais

Priscilla Peres | 17/11/2016 11:32

No próximo dia 30 de novembro, trabalhadores rurais de Jaraguari - distante 44 km de Campo Grande, receberão atendimento gratuito de saúde. A ação faz parte do Novembro Azul e quer além de contribuir com a melhoria na qualidade de vida da população rural, prevenir doenças graves, como o câncer.

Realizada pelo Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) o atendimento será realizado das 7h às 12h, no posto de saúde do município. Os profissionais farão coleta de sangue e exames laboratoriais e ainda haverá dois especialistas promovendo palestras de conscientização, além de atender o público que busca atendimento preventivo sobre o câncer de próstata.

“Além da prevenção ao câncer de próstata queremos alertar o público sobre incontinência urinária, doenças sexualmente transmissíveis, problemas com o coração e câncer de pele. Devido ao apoio oferecido pelo município serão disponibilizados ônibus para facilitar o transporte até o evento”, afirma a coordenadora educacional, Terezinha Cândido de Souza.

O atendimento se estenderá ao público feminino, pois, o programa nacional é voltado ao homem e a mulher. Na ocasião haverá atendimento com palestras e exames preventivos do câncer ginecológico, além de espaço de recreação para que as mães possam deixar os filhos e realizarem todas as ações oferecidas.

Mais informações podem ser obtidas no sindicato rural pelo telefone: (67) 3285-1122.

Nos siga no Google Notícias