ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Acidente em rally na Bolívia deixa 10 feridos e lota hospital no Brasil

Nyelder Rodrigues | 18/06/2016 20:21

Dez pessoas ficaram feridas após um carro ficar desgovernado e atropelar o público que assistia um rally na cidade boliviana de Puerto Quijarro, na fronteira com Corumbá - localizada a 419 km de Campo Grande. Como não há estrutura para atender prontamente as vítimas do lado boliviano, elas foram levadas para unidades brasileiras.

De acordo com o Diário Corumbaense, os feridos foram levados para o Brasil por ambulâncias e carros da Bolívia, sendo que três pessoas já passaram por cirurgia e outras três aguardam o procedimento. Uma das vítimas está em estado grave na CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa. Ao todo, cinco pessoas sofreram fraturas expostas.

A situação gerou superlotação na Santa Casa de Corumbá, segundo o Diário Corumbaense. Ao jornal, o diretor presidente do hospital, Cristiano Xavier, informou que médicos que não estavam de plantão foram chamados para ajudar e quatro feridos, de menor gravidade, foram remanejados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Guató.

O atendimento a pacientes vindos da Bolívia é uma rotina do sistema público de saúde em Corumbá, o que acaba sobrecarrega as unidades da cidade. A inércia dos governos em resolver a situação acaba agravando ainda mais os problemas rotineiramente enfrentados na área - o caso é crítico a ponto de não ter aparelho de raio-x em Puerto Quijarro.

Corrida - O rally é disputado anualmente em Puerto Quijarro, em comemoração ao aniversário da cidade, durante Festa do Povo Corumbaense. Os motoristas dos carros que disputavam a corrida não sofreram ferimentos. O acidente teria acontecido logo após um carro bater em outro, fazendo com que ele saísse da pista e atropelasse quem assistia ao evento.

Nos siga no Google Notícias