ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Acionada pela Justiça, PM vai mobilizar batalhão de choque para despejo

Helio de Freitas, de Dourados | 28/04/2015 10:08

Servidores do Poder Judiciário notificaram oficialmente hoje o comando da Polícia Militar sobre o mandado de reintegração de posse das 450 casas do Residencial Harrison de Figueiredo III, invadidas desde o dia 11 deste mês em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Na prática, a notificação serve para que a PM mobilize efetivo para acompanhar o despejo das famílias, ainda sem data marcada.

Localizadas na margem da rodovia MS-156, na região do Jardim Guaicurus, as casas fazem parte do projeto habitacional da prefeitura e foram construídas através do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”. As famílias que vão receber as moradias foram sorteadas no ano passado, mas a entrega ainda não tinha data definida, pois as unidades ainda não estavam prontas.

No dia 15, quando concedeu a liminar solicitada pela empresa LC Braga Incorporadora – construtora das casas – a juíza da 4ª Vara Cível, Daniel Vieira Tardin, já tinha determinado que a Polícia Militar fosse comunicada para garantir a segurança dos oficiais de Justiça durante o cumprimento da ordem. Ontem à tarde, dois oficiais foram ao residencial invadido e informaram verbalmente às famílias sobre a ordem de despejo.

O Campo Grande News apurou nesta manhã que o comando do 3º Batalhão da Polícia Militar em Dourados vai acionar o batalhão de choque da corporação, que fica baseado em Campo Grande, para apoiar os policiais locais na desocupação.

Apesar da mobilização de efetivo que a PM pretende fazer, as famílias que ocupam as casas prometem não apresentar resistência. “Não vamos enfrentar a Justiça, nem a polícia”, afirmou ontem Diego Alves da Silva, um dos líderes do movimento. Segundo ele, as famílias cobram, no entanto, um local para se instalarem provisoriamente após o despejo.

Se o município não disponibilizar essa área, os sem-teto prometem inclusive acampar em frente à sede da prefeitura, que fica próxima ao residencial invadido, ou até mesmo na Praça Antonio João, no centro.

Residencial Harrison de Figueiredo III, invadido no dia 11 deste mês; PM vai mobilizar batalhão de choque para despejo (Foto: Eliel Oliveira)
Residencial Harrison de Figueiredo III, invadido no dia 11 deste mês; PM vai mobilizar batalhão de choque para despejo (Foto: Eliel Oliveira)
Nos siga no Google Notícias