ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Acionada por gerente, polícia impede arrombamento de agência bancária

Policiais chegaram ao banco em Antônio João na madrugada de ontem quando ladrões tentavam arrombar o cofre

Helio de Freitas, de Dourados | 03/09/2018 08:58
Equipamentos foram abandonados quando a polícia chegou ao banco (Foto: Divulgação)
Equipamentos foram abandonados quando a polícia chegou ao banco (Foto: Divulgação)

Bandidos tentaram assaltar uma agência bancária em Antônio João, cidade a 279 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. O roubo ocorria na madrugada de ontem (2), mas foi abortado por policiais militares e agentes da Polícia Civil, acionados pelo gerente da agência.

De acordo com a Polícia Militar, por telefone o gerente informou que pelo o sistema de vídeo monitoramento eletrônico havia alertado que desconhecidos tinham entrado na agência bancária.

Quando se aproximaram pela parte frontal da agência, os policiais notaram movimentação nos fundos do estabelecimento bancário, mas devido à baixa visibilidade não foi possível visualizar nenhum indivíduo. Nos fundos da agência os policiais constataram que uma das janelas estava arrombada.

Em varredura interna na agência, os policiais verificaram que além da janela arrombada o sistema de monitoramento interno formado por câmeras e sensores de movimento havia sido danificado.

Quando os policiais entraram na agência não havia mais ninguém no local, mas os arrombadores saíram às pressas e deixaram diversos vestígios no local, como uma mochila contendo diversas ferramentas e uma extensão elétrica na área externa do banco.

Já na área interna do estabelecimento bancário os policiais localizaram próximo ao cofre um pé-de-cabra, uma alavanca e chaves de fenda utilizadas na tentativa de arrombamento.

De acordo com a PM, o compartimento de segurança onde é armazenado o armamento da empresa responsável pela segurança privada da agência bancária também foi violado e do local levados dois revólveres marca Taurus.

A perícia recolheu vestígios deixados pelos ladrões na parte externa e dentro da agência. Os policiais fizeram rondas pelas imediações, mas não localizou nenhum suspeito.

Nos siga no Google Notícias