ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Acompanhada de vento forte e 106 raios, chuva derruba árvores em carro e muro

Choveu 15,8 mm no município e 106 descargas elétricas foram registradas, além de trovoadas

Adriano Fernandes | 06/12/2021 19:19
Veículo Etios teve a parte superior completamente destruída pelos galhos de uma árvore. (Foto: Anderson Gallo/ Diário Corumbaense)
Veículo Etios teve a parte superior completamente destruída pelos galhos de uma árvore. (Foto: Anderson Gallo/ Diário Corumbaense)

O calorão da tarde desta segunda-feira (06), acabou resultando em chuva forte acompanhada de rajada de ventos e raios, por Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, choveu 15,8 milímetros no município e 106 descargas elétricas foram registradas na região, além de trovoadas.

Pelo menos três árvores caíram pela cidade, durante o vendaval, uma delas sobre um veículo Toyota Etios Hatch da psicóloga Lucimeire Montenegro de Freitas. O veículo estava estacionado na Rua Cuiabá, entre a Sete de Setembro e Quinze de Novembro, teve o teto e parte frontal praticamente destruídos, porém, ninguém ficou ferido.

“Foi bem na hora do vento e da chuva. Não faço a ideia do estrago financeiramente, mas pelo que já deu para ver, atingiu muito a parte do painel do carro, a parte de cima e a traseira. Eu ainda estou em estado de choque porque dentro do carro tem a cadeirinha da minha bebê, e graças a Deus, não tinha ninguém dentro. Mas, vou ver qual o procedimento a tomar agora, pois a gente não espera que aconteça uma coisa dessa”, disse Lucimeire, que é servidora pública.

Dois militares do Corpo de Bombeiros utilizaram motosserra e cordas para retirar os galhos, ainda conforme o jornal Diário Corumbaense. Morador da rua Cuiabá, Alex Alecrim, conta que esta foi a terceira vez que ele presenciou esse tipo de acidente.

“Toda chuva, caem galhos e até mesmo árvores. Por sorte até agora ninguém foi ferido, mas corre o risco”, alertou. Já as outras ocorrências envolvendo queda de árvores aconteceram na Rua Riachuelo em Ladário e outra na Rua Dom Pedro I, no Bairro Popular Nova, onde um muro foi atingido.

Nos siga no Google Notícias