ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Acordo garante repasse de verbas e atendimento do Hospital do Câncer

Paula Vitorino | 03/02/2013 15:32
Reunião deu fim a impasse do Hospital do Câncer. (Foto: Divulgação)
Reunião deu fim a impasse do Hospital do Câncer. (Foto: Divulgação)

Acordo firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital do Câncer de Dourados suspendeu a ameaça de corte nos atendimentos de oncologia a partir de amanhã.

De acordo com o termo de ajuste de conduta assinado entre todos os presentes, o Hospital do Câncer de Dourados se compromete a dar continuidade ao atendimento normal e integral do serviço de oncologia aos usuários do SUS. Por outro lado, o Hospital Evangélico se comprometeu a fazer os repasses atrasados, como de dezembro de 2012.

Valores atrasados foram parcelados e os repasses seguintes deverão ser feitos imediatamente após o recebimento do repasse, que é feito pelo Fundo Municipal de Saúde, até o dia 15 de cada mês.

Na sexta-feira (01), a Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCGD) protocolou no Ministério Público Estadual (MPE) denúncia de desvio de recursos do Ministério da Saúde, que deveriam ser repassados ao setor de Oncologia do Hospital do Câncer de Dourados pelo Hospital Evangélico.

“A prefeitura cumpre normalmente seu compromisso no repasse dos recursos ao Hospital Evangélico, mas nesse caso, para não prejudicar os pacientes do SUS, teve que intervir num assunto interno do hospital”, disse o secretário.

A reunião de acordo entre as partes contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Sebastião Nogueira Faria, do diretor-administrativo do Hospital Evangélico, Maurício Peralta, dos médicos do corpo clínico do Hospital, além do deputado federal Geraldo Resende, que foi o avalista dos compromissos firmados. (Com informações do site Dourados Agora)

Nos siga no Google Notícias