ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Acusada de abandonar adolescente, mulher diz que mãe deixou filha até sem água

De acordo com delegada, outras testemunhas serão ouvidas ao longo da semana para esclarecer melhor os fatos

Ana Oshiro | 26/01/2021 12:03
Jovem estava dormindo em colchão no chão de varanda (Foto: Divulgação/5º BPM)
Jovem estava dormindo em colchão no chão de varanda (Foto: Divulgação/5º BPM)

A adolescente de 16 anos, que foi resgatada no último sábado (23), em Coxim, a 260 km da Capital, segue sob responsabilidade do Conselho Tutelar da cidade. Nesta segunda-feira (25) a mãe da jovem e outra mulher envolvida no caso foram ouvidas pela delegada Andressa Vieira, responsável pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Coxim.

Durante depoimento oficial, a mãe da jovem manteve a versão que o Campo Grande News já havia divulgado ontem. Ela acusa a nora de ser a culpada pelo abandono da menina. De acordo com a delegada que investiga o caso, a nora também nega que tenha sido negligente e alega que só ficou sabendo que deveria cuidar da cunhada adolescente um dia após a mãe da menina viajar.

"A suposta responsável pela supervisão da adolescente relatou que apenas no dia 22 de janeiro foi contatada para verificar como ela estava e, ao ir na residência, encontrou os portões fechados, tendo solicitado à filha, de apenas 10 anos de idade, que os pulasse para verificar a situação", explicou a delegada em nota.

Ainda de acordo com a responsável pela investigação, a mulher ainda afirmou que a adolescente estava dormindo no interior da residência e que forneceu a ela água e comida, após a menina reclamar de fome e sede. Em depoimento ela também alegou que manteve contato com a jovem por celular.

Nesta segunda-feira a adolescente também foi ouvida por uma psicóloga da delegacia, mas o relatório ainda não foi finalizado. Como a investigação segue em andamento, a menina está com uma família acolhedora, sob responsabilidade do Conselho Tutelar de Coxim.

De acordo com a delegada Andressa, outras testemunhas serão ouvidas durante os próximos dias para melhor esclarecimento dos fatos.

Nos siga no Google Notícias