ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Acusado de matar jovem no Estrela do Sul é condenado a 15 anos de prisão

Por Vinícius Squinelo | 27/11/2013 20:26

Douglas Silva Fonseca, acusado de matar a tiros Lennon Medeiros Campos no bairro Estrela do Sul, foi condenado a 15 anos de prisão. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (27) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Segundo consta nos autos, no dia 16 de julho de 2011, na rua Catanduva, o réu matou a tiros de revólver a vítima. Ainda de acordo com a denúncia, outro acusado, Leandro Barbosa Vareiro teria incentivado o réu a efetuar os disparos contra Lennon.

O crime teria sido cometido por motivo torpe, em virtude de uma antiga desavença que os acusados tinham com a vítima, caracterizando vingança. Os réus também teriam utilizado de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois se aproximaram dela e atiraram de forma repentina, pegando-o desprevenido.

Reunido em sala secreta, o Conselho de Sentença, por maioria dos votos declarados, decidiu condenar o acusado pelo crime de homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima, afastando a qualificadora do motivo torpe.

Assim, o juiz titular da vara, Aluízio Pereira dos Santos, fixou a pena-base do acusado em 15 anos e 6 meses de reclusão. No entanto, em razão da atenuante da menoridade relativa, a pena foi reduzida em 6 meses de reclusão. Desse modo, em definitivo, a pena do réu ficou fixada em 15 anos de reclusão em regime fechado.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário