ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Acusado de pistolagem, mais um da família Georges é alvo da Operação Ormetà

Justiça decretou a prisão de Thyago Machado Abdulahad, mas equipes do Gaeco e da PM não o encontraram hoje em Ivinhema

Helio de Freitas, de Dourados | 18/06/2020 15:06
Equipes do Gaeco e da PM em frente ao endereço onde mora Thyago Abdulahad; ele não foi encontrado (Foto: Jornal da Nova)
Equipes do Gaeco e da PM em frente ao endereço onde mora Thyago Abdulahad; ele não foi encontrado (Foto: Jornal da Nova)

A terceira fase da Operação Ormetà, que nesta quinta-feira (18) prendeu o ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Jerson Domingos e cumpriu mandados em vários locais de Mato Grosso do Sul, inclusive na mansão do “padrinho” da fronteira Fadh Jamil Georges, também fez buscas em Ivinhema, a 282 km de Campo Grande.

O Campo Grande News apurou que na casa de dois andares nos fundos de uma loja localizada na Avenida Reynaldo Massi, equipes da Polícia Militar e do Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), procuraram Thyago Machado Abdulahad, 36 anos, o “Thyaguinho”. Ele é um dos alvos com prisão decretada pela Justiça.

Thyago Machado Abdulahad (Foto: Reprodução)
Thyago Machado Abdulahad (Foto: Reprodução)

Thyaguinho é apontado como um dos pistoleiros do grupo de extermínio investigado pela Ormertà. Natural de Ponta Porã, ele não foi encontrado em Ivinhema, mas os policiais cumpriram no local o mandado de busca expedido pela Justiça. O suspeito estaria em Santa Catarina.

Embora não tenha o sobrenome “Georges”, Thyago Machado Abdulahad é da família de Fahd Jamil. O pai dele assina Georges, segundo informações apuradas ela reportagem, e seria “primo distante”.

Fahd Jamil e o filho Flavio Correia Jamil Georges, o “Flavinho”, estão entre as pessoas que tiveram a prisão decretada. Equipes do Gaeco, da Garras e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) cercaram a mansão de Fahd na Avenida Baltazar Saldanha, em Ponta Porã, mas ele não teria sido localizado.

As informações sobre a prisão de Flavinho também são desencontradas. Até agora o Gaeco não se manifestou oficialmente sobre os mandados cumpridos hoje.

Nos siga no Google Notícias