ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Acusado pela morte de Betão e policial está entre estudantes desaparecidos

Oscar Ferreira Leite Neto, 31, despareceu junto com Mauro Andino Lopes; os dois foram vistos pela última vez domingo, em Pedro Juan

Helio de Freitas, de Dourados | 08/03/2017 11:11
Oscar Leite Neto responde por duplo homicídio ocorrido em Bela Vista (Foto: Arquivo)
Oscar Leite Neto responde por duplo homicídio ocorrido em Bela Vista (Foto: Arquivo)
Mauro, amigo de Oscar, também está desaparecido (Foto: Reprodução/Facebook)
Mauro, amigo de Oscar, também está desaparecido (Foto: Reprodução/Facebook)

Entre os dois estudantes de medicina brasileiros desaparecidos há três dias no Paraguai está Oscar Ferreira Leite Neto, 31, o “Oscarzinho”, filho do ex-vereador de Caracol, Eyde Jesus Rodrigues Leite. No ano passado, Oscar foi indiciado por envolvimento no assassinato do pistoleiro Alberto Aparecido Roberto Nogueira, 55, o “Betão”, e do policial civil Anderson Celin Gonçalves da Silva, 36.

Os dois foram mortos a tiros e tiveram os corpos incinerados junto com a caminhonete de Betão no lixão de Bela Vista, cidade a 322 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Os crimes ocorreram no dia 21 de abril do ano passado.

Oscarzinho foi preso no dia 1º de outubro de 2016 em Caracol. Ele estava com uma arma de uso restrito e já foi condenado a dois anos de reclusão em regime aberto por porte ilegal de arma e aguarda a conclusão do processo pelo duplo homicídio.

No dia 14 de outubro do ano passado, Oscarzinho foi ouvido pelo delegado Marcio Obara, da DEH (Delegacia Especializada em Homicídios), em Campo Grande, mas se manteve em silêncio sobre o duplo homicídio.

Na época, a advogada dele, Luciana Abou Ghattas, disse ao Campo Grande News que Orcarzinho é inocente e só ficou em silêncio porque desde que passou a ser considerado suspeito vinha recebendo ameaças de morte.

Desaparecimento – Mauro Andilo Ocampos Lopes, 24 e Oscar Ferreira Leite Neto desapareceram domingo em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã. Os dois são estudantes de medicina na Universidad Sudamericana.

Parentes afirmam que eles foram vistos pela última vez almoçando no Shopping China. Os jovens chegaram ao local com a caminhonete de Oscar, uma Hilux branca de placa BJP-264 PY. Os pais de Mauro vivem em Bonito e foram até Pedro Juan Caballero para registrar o caso e ajudar nas investigações.

Segundo o boletim de ocorrência, o estudante mora em uma pequena casa alugada aos fundos de uma residência no bairro Dom Bosco, do lado paraguaio. O último contato de Mauro foi com a namorada, que mora em Dourados, às 15h de domingo.

O delegado regional de Ponta Porã, Clemir Vieira Junior, pede que qualquer informação que a população possa ter sobre o paradeiro dos jovens seja repassada ao 190 ou pelo telefone (67) 3431-1279.

Nos siga no Google Notícias