ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Adolescente acaba morto ao assaltar PM em São Gabriel do Oeste

Francisco Júnior | 24/05/2013 06:57

O adolescente Luiz Henrique da Silva Santos, de 17 anos, foi morto a tiros na tarde de ontem (23), em São Gabriel do Oeste, ao tentar assaltar um polícia militar da reserva de 48 anos.

De acordo com o site Edição MS, o adolescente e um comparsa teriam abordado o policial, que não teve a identidade revelada, na rua Saracura, no Jardim Gramado. Um dos assaltantes levou a mão na cintura insinuando que iria sacar uma arma.

O policial arremessou seu celular contra a dupla, na tentativa de se defender, mas o bandido pegou a arma e ameaçou atirar.

Neste momento, o policial também sacou sua arma e deu voz de prisão para a dupla, que não atendeu e continuou ameaçando. O PM acabou atirando nos dois assaltante.

O adolescente foi atingido e caiu no chão. O comparsa conseguiu fugir do local.

A dupla fazia uso de uma garrucha de calibre 32, com numeração raspada, que foi apreendida.

Após o ocorrido, o policial militar se apresentou na delegacia. Ele mora em Campo Grande e estava a passeio em São Gabriel do Oeste.

Conforme o site, apesar da pouca idade, o adolescente tinha várias passagens na Polícia. O último crime cometido por Santos foi um assalto a mão armada, em Rio Verde de MT, no último dia 18.

Na companhia de Marcos Aurélio Duarte, de 41 anos, o adolescente rendeu o produtor rural Marcelo Lubas Catelan, de 31 anos, na porta de sua residência, no bairro Nova Rio Verde.

Dentro da casa de Catelan, a dupla aterrorizou a família, além das agressões contra o produtor rural, sua esposa e seus filhos, uma menina de 6 anos e um menino de 7 meses, os ladrões levaram joias e celulares.

Porém, o GPS do celular roubado ajudou a polícia encontrar a dupla, que estava próxima a casa da vítima, numa residência conhecida como boca de fumo do “Elinho”.

Esse é o adolescente morto por policiais no Estado em menos de uma semana. Na madrugada do último dia 22, Alex Sandro Silva Molina, de 17 anos, foi morto a tiros por um policial, em Ponta Porã.

O adolescente foi morto pelo policial ao tentar fugir de uma abordagem, na rua Pedro Ângelo da Rosa, na fronteira com o Paraguai.

Nos siga no Google Notícias