ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  08    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Adolescente é apreendido em ação contra quadrilha suspeita de assassinatos

Quatro homens e uma mulher também foram presos durante a operação deflagrada na manhã desta sexta-feira

Por Ana Paula Chuva | 08/08/2025 11:03
Adolescente é apreendido em ação contra quadrilha suspeita de assassinatos
Armas, munições e petrechos apreendidos durante a operação (Foto: Divulgação | PCMS)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido durante a operação Ignis Silentiatus, deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul na manhã desta sexta-feira (8), que investiga uma quadrilha suspeita de homicídios, tráfico de drogas, furtos e roubos na região. Além dele, cinco adultos — quatro homens, de 66, 55, 37 e 18 anos, e uma mulher de 18 anos — foram presos na ação, na cidade a 331 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Polícia de Chapadão do Sul realiza operação contra quadrilha suspeita de homicídios, tráfico e roubos. Um adolescente e cinco adultos foram presos, incluindo um homem de 55 anos encontrado com armas e munições. Drogas também foram apreendidas. A operação "Ignis Silentiatus" cumpriu 21 mandados de busca e contou com 62 policiais e um helicóptero. A ação integrada visa combater crimes que afetam a segurança da população e enfraquecer grupos criminosos na região.

Dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e os outros quatro envolvidos foram detidos por tráfico de drogas. Ainda na ação, os policiais apreenderam duas espingardas – calibre 12 e 357 – e um revólver calibre 32, diversas munições e porções de entorpecentes. Ao todo são cumpridos 21 mandados de busca.

Entre os presos está Francisco José Ananias Nogueira, 55 anos, conhecido como “Rajala”. Na residência dele, localizada no Bairro Flamboyant, foram encontradas as duas espingardas e seis munições calibre 28, uma CBC 38, sete CBC 357 magnum e 31 calibre doze. Os policiais também apreenderam um arco com 4 flechas e três lunetas, além de petrechos para produção de arma de fogo – oito canos, um adaptador redutor de calibre, um pote com pólvora, saco com esferas de chumbo.

No quarto de Francisco havia dois aparelhos de rádio comunicação e dois celulares que foram levados para a perícia. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Já na casa de Ricardo Santos, 37 anos, os policiais encontraram porções de maconha e de cocaína escondidas atrás da pia do banheiro e dentro da airfryer, na cozinha da residência localizada no Bairro Esplanada V. Os demais presos não tiveram os nomes divulgados.

Ao todo, foram 47 policiais civis e 15 militares envolvidos na ação, que ainda contou com 15 viaturas e um helicóptero para maior eficiência no cumprimento das diligências. Para a delegada Bianca Martins, a operação é um marco importante no combate aos crimes na cidade.

Essa ação integrada demonstra a capacidade de resposta das forças de segurança diante de crimes que afetam diretamente a tranquilidade da população. O resultado alcançado enfraquece a atuação de grupos criminosos e reforça o compromisso da Polícia Civil com a defesa da sociedade”, pontuou Bianca.

A operação contou com apoio de equipes das delegacias de Costa Rica, Aparecida do Taboado, Paranaíba e das especializadas: Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) , Deleagro (Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato) e DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News