ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Advogado é preso por porte de munições em ação contra o contrabando de cigarros

Imóveis do detido foram alvos de busca e apreensão da Polícia Federal, que apura envolvimento de suspeito com quadrilha de contrabandistas de cigarros

Humberto Marques | 05/10/2018 19:13
PF cumpriu mandados em imóveis do suspeito em Mundo Novo. (Foto: Divulgação)
PF cumpriu mandados em imóveis do suspeito em Mundo Novo. (Foto: Divulgação)

Ação da Polícia Federal deflagrada em Mundo Novo –a 476 km de Campo Grande– resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e prisão contra um advogado suspeito de envolvimento com o contrabando de cigarros, que acabou preso por porte ilegal de munições. A Operação War foi realizada nesta sexta-feira (5) para verificar se o profissional atuava junto a uma organização criminosa especializada no crime na região de fronteira.

Os mandados, segundo a PF, foram cumpridos em imóveis do suspeito. A apurações apontam que o advogado falsificaria declarações sobre a origem de valores para pagamento de fianças –que seriam dos líderes da quadrilha de cigarreiros–, em ação voltada para preservar os interesses da organização criminosa. As autoridades apontam que, muitas vezes, nem mesmo os presos pelo crime sabiam quem os representava.

A ação foi acompanhada por representantes da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grosso do Sul) e culminou na apreensão de “considerável quantidade de munições de diversos calibres em situação ilegal”. O investigado foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal em Naviraí –seu nome não foi divulgado.

Nos siga no Google Notícias