A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/11/2015 12:18

Aeroporto de Assunção tem mega esquema de segurança para Neneco

Helio de Freitas, de Dourados
Policiais paraguaios no aeroporto de Assunção, à espera do avião com Neneco (Foto: Veronica Burgos/ABC Color)Policiais paraguaios no aeroporto de Assunção, à espera do avião com Neneco (Foto: Veronica Burgos/ABC Color)

A polícia do Paraguai reforçou a segurança no aeroporto da capital, Assunção, para receber o ex-prefeito da cidade de Ypejhú, Vilmar Acosta Marques, o Neneco, extraditado nesta terça-feira (17) do Brasil para o território paraguaio. O avião, levando Neneco de Campo Grande para a capital paraguaia, deve pousar às 13h (mesmo horário de MS).

Assim que o avião pousar em solo paraguaio, Neneco será levado para uma prisão ainda não revelada. Segundo a promotora paraguaia, Sandra Quinóñez, que chefia a equipe à espera de Vilmar Acosta, o destino do homem apontado na fronteira como o Pablo Escobar paraguaio será mantido em sigilo por questões de segurança.

De acordo com o jornalista Osvaldo Cáceres, do jornal ABC Color, que acompanha a extradição de Vilmar Acosta, o procurador geral do Estado paraguaio, Javier Días Verón deu garantia as Neneco que ele será processado de acordo com a lei daquele país. Verón comanda a equipe que veio a Mato Grosso do Sul para levar Acosta.

Segundo o jornal paraguaio, enquanto era entregue por agentes da Polícia Federal brasileiras às autoridades paraguaias, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, Neneco se esforçou para demonstrar tranquilidade, mas ao sentar no avião se atrapalhou para colocar o cinto. “Não me joguem”, teria pedido ele ao ser conduzido até o avião.

Neneco (sentado) cercado por policiais brasileiros e paraguaios, no aeroporto da Capital (Foto: Osvaldo Cáceres/ABC Color)Neneco (sentado) cercado por policiais brasileiros e paraguaios, no aeroporto da Capital (Foto: Osvaldo Cáceres/ABC Color)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions