ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Agência antidrogas do Paraguai caça bandidos de facções na fronteira

Operação da Senad acontece nesta sexta-feira em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 05/04/2019 09:51
Ação da Senad em propriedade rural de Pedro Juan Caballero (Foto: Porã News)
Ação da Senad em propriedade rural de Pedro Juan Caballero (Foto: Porã News)

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai fazem operação nesta sexta-feira (5) na Linha Internacional com Mato Grosso do Sul para desarticular grupos de facções criminosas brasileiras atuando na fronteira.

Mandados de busca estão sendo cumpridos em casas e propriedades rurais de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Apoiada pelo promotor Armando Cantero, a ação começou por volta de 6h aos locais monitorados por investigadores da Unidade de Inteligência Sensível da Senad. A operação ainda está em andamento, mas já apreendeu três pistolas 9 milímetros, uma escopeta e veículos em casas de pessoas ligadas a facções criminosas.

PCC (Primeiro Comando da Capital), Comando Vermelho e outras facções menores travam há anos uma guerra pelo controle do narcotráfico e do tráfico de armas na Linha Internacional. A região tem em média dois assassinatos a cada três dias.

O promotor Armando Cantero informou que os agentes estiveram em quatro residências no Jardim Aurora, em outra na zona Industrial e numa fazenda na colônia Ybype y Potreroí.

Nos siga no Google Notícias