Agência paraguaia apreende 41 toneladas de maconha na fronteira
Buscas ocorreram em propriedades rurais em Maracaná, a 60 km de Mato Grosso do Sul
Pelo menos 41 toneladas de maconha pronta para o consumo foram apreendidas em três ações simultâneas nesta quinta-feira (19) em três propriedades rurais localizadas nos arredores do distrito de Maracaná, no Paraguai.
A região onde a droga foi encontrada fica em áreas de mata fechada no Departamento de Canindeyú, a 60 km de Paranhos, em Mato Grosso do Sul.
Veja o vídeo:
Na primeira propriedade foi encontrado acampamento usado pelos narcotraficantes onde estavam 8.993 quilos de maconha picada e 500 quilos da droga prensada. Guilhotina, prensa e outros equipamentos usados para processar a erva foram destruídos.
Em outro ponto, também dentro da mata, foram encontrados embaixo de lonas, 29,6 mil quilos de maconha picada e 1.750 quilos já em tabletes prensados.
No terceiro local vistoriado, uma residência rural, os agentes da Senad encontraram 620 quilos de maconha picada. A agência antidrogas do Paraguai estimou em 1,2 milhão de dólares o prejuízo para os traficantes com a apreensão e destruição das 41,4 toneladas de maconha, cujo destino final seria o Brasil.
Mais uma vez ninguém foi preso. Segundo a Senad, os traficantes que trabalhavam nos acampamentos teriam sido avisados sobre a operação por “olheiros” mantidos nos arredores para vigiar a chegada de policiais.