A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

11/08/2016 09:12

Agência pede desapropriação na BR-163 para instalação de balança

Aline dos Santos
BR-163 tem 847 quilômetros e é o maior corredor da safra no Estado. (Foto: Marcos Ermínio)BR-163 tem 847 quilômetros e é o maior corredor da safra no Estado. (Foto: Marcos Ermínio)

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) enviou ao Ministério dos Transportes pedido para declaração de utilidade pública de imóvel adjacente à BR-163, que foi concedida à iniciativa privada.

A proposta é para execução de obra de implantação de posto de pesagem (balança) no quilômetro 384, em Naviraí. A deliberação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Na BR-163, que tem 847 quilômetros e é o maior corredor da safra no Estado, são apenas três balanças. Duas ficam em Coxim (km 730) e uma em Rio Brilhante (km 324).

No mês de maio, a a CCR MS Via, que administra a rodovia, informou à reportagem que estava em fase de aprovação pela ANTT de projeto executivo de seis postos fixos de balança, conforme estabelecido pelo contrato de concessão. Os postos serão distribuídos por Naviraí, Nova Alvorada e Bandeirantes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions