ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Agentes controlam princípio de motim na Penitenciária Estadual

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 10/04/2018 23:17
A situação pela penitenciaria esta “dentro da normalidade”, no momento, ainda segundo a polícia. (Foto: Reprodução)
A situação pela penitenciaria esta “dentro da normalidade”, no momento, ainda segundo a polícia. (Foto: Reprodução)

Principio de motim na Penitenciária Estadual de Dourados – a 233 quilômetros de Campo Grande-, teve de ser controlado por agentes esta noite (11). Detentos teriam organizado bate grade de dentro das celas da unidade.

A agitação por vezes ocorre na penitenciária, mas logo foi contida, segundo a PM (Polícia Militar). A situação pela penitenciaria esta “dentro da normalidade”, no momento, ainda segundo a polícia.

Extraoficialmente, há informações de que uma arma calibre 9 milímetros com bastante munição também estaria com os presos. A unidade tem sobrevoos recorrentes de drones com produtos enviados para dentro do presídio.

A reportagem também teve acesso a áudios de um suposto detento da penitenciaria, comentando sobre uma possível rebelião.

“Foram no A3 e falaram para o PCC que quinta-feira vai tudo para o ‘raio’. Vai esvaziar a galeria deles. Tirar o pessoal do ‘RDD’. Os caras tão na linha falando que a PM vai tirar o ‘RDD’ deles. Galeria conquistada com suor e deu aval para quebrar hoje de madrugada ou pegar a polícia antes de quinta-feira”, diz o detento.

Conforme fonte ligada ao Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS) o áudio teria começado a circular no WhatsApp antes do princípio de motim desta noite.
O receio é que a movimentação preceda alguma rebelião nos próximos dias.

Nos siga no Google Notícias