ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Agentes de saúde e de controle de endemias vão parar paralisar atividades

Vanda Escalante | 21/02/2015 08:19

Agentes comunitários de saúde e agentes de controle de endemias de Dourados decidiram paralisar as atividades na próxima terça-feira (24). A categoria reivindica o cumprimento do piso salarial dos profissionais e promoverá uma manifestação no pátio da prefeitura.

De acordo com o site Dourados News, cerca de 350 trabalhadores devem participar do movimento, conforme previsão da presidente da associação dos agentes comunitários, Silvia Salgueiro. Para ela, o valor recebido atualmente pelos trabalhadores não condiz com o estabelecido na legislação. “Queremos o cumprimento da lei federal 12.994, que define que nosso salário seja R$1.014 o que não vem sendo praticado”, diz.

Ainda de acordo com a presidente do sindicato, a categoria já teria feito várias tentativas de negociação, sem sucesso. “Já buscamos prefeitura, câmara, ministério público estadual e federal, mas alegam que não existe entendimento da lei federal por eles, não nos dão um parecer e também não resolvem a situação”, ressaltou.

Segundo ela, há a possibilidade de uma greve caso não haja entendimento depois da paralisação de terça. “Nossa intenção é que, com o movimento, a gestão municipal nos receba e apresente solução. Caso isso não aconteça, vamos nos reunir e assembleia e poderemos aprovar a greve por tempo indeterminado”, avisou.

Nos siga no Google Notícias