ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 14º

Interior

Agentes usam caminhão pipa para desinfectar ruas contra o coronavírus

Por Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 28/03/2020 21:50
Caminhão pipa jogando o produto no entorno do Hospital Regional da cidade. (Foto: Divulgação)
Caminhão pipa jogando o produto no entorno do Hospital Regional da cidade. (Foto: Divulgação)

Além das recomendações de higiene indicadas para serem cumpridas nas residências e nos estabelecimentos de Ponta Porã, neste sábado (28) até mesmo as ruas passaram por desinfecção para diminuir o risco de contaminação do novo coronavírus.

Um caminhão pipa passou jogando um composto desinfetante à base de água nas ruas do entorno do Hospital Regional  José de Simone Netto e na área externa dos presídios masculino e feminino, o fórum, a Creche João Kayat, a Clínica do Rim e o Hemonúcleo e outros pontos de maior circulação de pessoas do município.

Agentes que participaram da ação. (Foto: Divulgação)
Agentes que participaram da ação. (Foto: Divulgação)

Agentes também utilizaram bombas costais para pulverizar o produto nas entradas de estabelecimentos, corrimões, maçanetas entre outros locais.

“Julgamos importante essa ação para reduzirmos a proliferação do coronavírus,  uma vez que essa ação vem para complementar as medidas já adotadas no município para contenção da disseminação do coronavírus”, comentou o secretário municipal de segurança pública da cidade, Marcelino Nunes.

A ação contou com o trabalho de profissionais da vigilância sanitária, vigilância em saúde do trabalhador e endemias de Ponta Porã. Ponta Porã tem um caso confirmado do coronavírus.