ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Agentes usam caminhão pipa para desinfectar ruas contra o coronavírus

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 28/03/2020 21:50
Caminhão pipa jogando o produto no entorno do Hospital Regional da cidade. (Foto: Divulgação)
Caminhão pipa jogando o produto no entorno do Hospital Regional da cidade. (Foto: Divulgação)

Além das recomendações de higiene indicadas para serem cumpridas nas residências e nos estabelecimentos de Ponta Porã, neste sábado (28) até mesmo as ruas passaram por desinfecção para diminuir o risco de contaminação do novo coronavírus.

Um caminhão pipa passou jogando um composto desinfetante à base de água nas ruas do entorno do Hospital Regional  José de Simone Netto e na área externa dos presídios masculino e feminino, o fórum, a Creche João Kayat, a Clínica do Rim e o Hemonúcleo e outros pontos de maior circulação de pessoas do município.

Agentes que participaram da ação. (Foto: Divulgação)
Agentes que participaram da ação. (Foto: Divulgação)

Agentes também utilizaram bombas costais para pulverizar o produto nas entradas de estabelecimentos, corrimões, maçanetas entre outros locais.

“Julgamos importante essa ação para reduzirmos a proliferação do coronavírus,  uma vez que essa ação vem para complementar as medidas já adotadas no município para contenção da disseminação do coronavírus”, comentou o secretário municipal de segurança pública da cidade, Marcelino Nunes.

A ação contou com o trabalho de profissionais da vigilância sanitária, vigilância em saúde do trabalhador e endemias de Ponta Porã. Ponta Porã tem um caso confirmado do coronavírus.

Nos siga no Google Notícias