ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Agepen troca diretor após denúncia de uso ilegal de mão de obra de presos

Manoel Machado da Silva foi dispensado em portaria publicada hoje e substituído pelo diretor adjunto no comando da PED

Helio de Freitas, de Dourados | 20/05/2019 12:13
Penitenciária de Dourados tem novo diretor; Agepen diz que mudança ocorre por necessidade administrativa (Foto: Dourados News)
Penitenciária de Dourados tem novo diretor; Agepen diz que mudança ocorre por necessidade administrativa (Foto: Dourados News)

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) trocou o diretor da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). A dispensa do ex-diretor Manoel Machado da Silva foi feita em portaria publicada nesta segunda-feira (20) pelo diretor-presidente em exercício Pedro Carrilho de Arantes. Manoel foi substituído pelo diretor-adjunto da PED, Antonio José dos Santos, que passa a acumular os cargos.

Ao Campo Grande News, a Agepen informou através da assessoria de comunicação que a troca de diretor ocorre por “necessidades administrativas internas”.

Entretanto, atualmente existe uma investigação do Ministério Público em andamento sobre irregularidades cometidas no maior presídio de Mato Grosso do Sul, como uso ilegal de mão de obra de presos para fazer serviços particulares para diretores da unidade.

Entre as denúncias está a reforma de uma carretinha de moto para um dos diretores do presídio. O serviço feito pelos presos dentro da PED foi gravado e o vídeo compartilhado em redes sociais.

Outro caso investigado é a construção de uma granja para criação de porcos na área da PED. Existe suspeita de que os presos estariam trabalhando nessa obra, para atender os diretores do presídio.

Manoel Machado da Silva e o diretor operacional Acir Rodrigues foram intimados pelo promotor de Justiça Ricardo Rotunno, da 16ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, para dar explicações sobre as denúncias.

Nos siga no Google Notícias