ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Agricultor que matou mulher e enterrou corpo foi condenado a 13 anos prisão

Julgamento ocorreu na quarta-feira (dia 7), no Tribunal do Júri do Fórum do município, um ano após o crime

Viviane Oliveira | 09/03/2018 09:23
Após ser descoberto, Luciano indicou à polícia onde havia enterrado o corpo (Foto: JP News)
Após ser descoberto, Luciano indicou à polícia onde havia enterrado o corpo (Foto: JP News)

O agricultor Luciano Nunes de Brito, 41 anos, foi condenado a 13 anos de reclusão e 10 dias-multa em regime fechado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver pela morte da esposa, Vanda Júlio Braga, 42 anos, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, no dia 10 de fevereiro do ano passado. O julgamento foi na quarta-feira (dia 7), no Tribunal do Júri do Fórum do município.

O Conselho de Sentença, composto por sete jurados, por maioria de votos declarados, reconheceu a materialidade, a letalidade e a autoria dos fatos, mantendo-se ainda as qualificadoras. A decisão foi proferida pelo juiz Rodrigo Pedrini. O julgamento teve início às 13h, de acordo com o site JP News. O agricultor estava preso preventivamente  na Penitenciária Masculina de Segurança Média de Três Lagoas.

Caso - Luciano assassinou a mulher por estrangulamento com uma corda de nylon. Em seguida, colocou o corpo dela em saco plástico e utilizou trator para transportá-lo. Com escavadeira manual, Luciano cavou buraco de aproximadamente um metro e meio de profundidade e enterrou o cadáver. Na época, o agricultor chegou a confessar à Polícia Civil que havia assassinado a esposa e que a enterrou para não levantar suspeitas.

Nos siga no Google Notícias