A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

02/01/2012 11:15

Aldeia Jaguapirú recebe Encontro Internacional de Jovens Indígenas

Ana Paula Carvalho

No dias 27,28 e 29 de janeiro a aldeia Jaguapirú, em Dourados, município distante 233 quilômetros da Capital, recebe o II Encontro Internacional de Jovens Indígenas de Mato Grosso do Sul, com o tema “Jovens indígenas no contexto contemporâneo”.

De acordo com Indianara Ramires Machado, de 21 anos, organizadora do encontro, a estimativa e de que 120 jovens participem do evento. A primeira edição aconteceu em 2008 com a presença de 80 jovens.

Ainda segundo ele, aproximadamente 60 jovens serão selecionados nos 15 pólos bases do Estado. “Serão de quatro a cinco em cada pólo,” afirma a organizador.

O encontro é realizado pela Ação dos Jovens Indígenas de Dourados (AJI), Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi) e o Grupo de Trabalho Internacional para Assuntos Indígenas IWGIA.

Homem é socorrido em estado grave após ser ferido com cinco facadas
Jovem de 26 anos foi ferido com pelo menos cinco facadas, na madrugada de hoje (26), na Avenida Brasil, no Bairro Centro, em Campo Grande. Genaro Fl...
Homem é preso por comércio ilegal e 216 kg de pescado são apreendidos
Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) prenderam em Anastácio - cidade localizada a 1...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions