Alimentos que abasteceriam quartéis e creches eram transportados com inseticidas

A Polícia apreendeu um caminhão cheio de alimentos que eram transportados junto com inseticidas. Os produtos iriam abastecer quartéis do Exército Brasileiro e três creches em Jardim, cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande. O flagrante foi feito pela Polícia Civil na noite da última terça-feira (24), na rodovia-060.
Na carroceria do veículo, em caixas de papelão e de plástico, verduras, salsichas, linguiças, bacon, queijo, presunto, iogurte, margarina, dentre outros, eram transportados juntamente com produtos de limpeza e até veneno inseticida.
Um frasco com inseticida estava vazando, correndo o risco de contaminar a carga. Além do que, os produtos perecíveis não eram transportados em câmara fria, como deveriam.
O caminhão foi apreendido e encaminhado à sede da Vigilância Sanitária municipal, onde toda a carga foi inspecionada.
Os produtos perecíveis foram destinados ao aterro sanitário municipal e os demais produtos foram restituídos ao proprietário da empresa, que foi indiciado pela prática de crime contra as relações de consumo.