ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Alunos protestam contra fechamento de cursos na UFMS de Bonito

Aline dos Santos | 03/09/2011 10:48

Universidade foi inaugurada no fim do ano passado

Estudantes protestaram neste sábado contra o fechamento dos cursos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Bonito. “Os alunos pedem para o campus não fechar”, afirma João Luiz Flores, acadêmico de Administração.

No local, são oferecidas graduação em Administração e Turismo e Meio Ambiente. As turmas se formam em 2012. “A universidade diz que não há alunos, mas para Administração tem sim”, diz o universitário.

De acordo com a Thaiz Pereira, estudante do curso de Turismo, os alunos fizeram passeata com faixas e cartazes no Centro e pediram apoio da população por meio de abaixo-assinado.

“Queremos evitar o fechamento e que venha novos cursos para Bonito”, afirma. O prefeito José Arthur de Figueiredo (PMDB) participou da manifestação.

A unidade da UFMS foi inaugurada no fim do ano passado em Bonito. A oferta de vagas foi suspensa sob a alegação de número insuficiente de alunos.

No último ingresso de alunos novos, no Vestibular de Inverno de 2010, o curso de Administração teve as 60 vagas preenchidas. No curso de Turismo e Meio Ambiente ingressaram 18 alunos novos e outros 14 entre portadores de diploma e transferidos de outras instituições.

Com capacidade de atendimento para 520 alunos em cada turno, o campus de Bonito tem infraestrutura adequada para atender as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Nos siga no Google Notícias