A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

07/08/2017 12:06

Alunos protestam na reitoria da UFGD contra fechamento de curso

Priscilla Peres
Alunos com barracas no patio da reitoria. (Foto: Divulgação)Alunos com barracas no patio da reitoria. (Foto: Divulgação)

Acadêmicos protestam nesta manhã na Reitoria da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Acampados em barracas, eles pedem a reabertura do processo seletivo para o curso de licenciatura em Educação do Campo.

Segundo informações do site Dourados News, dezenas de estudantes estão no local com faixas e barracas. Eles prometem ficar acampados até que haja um posicionamento favorável sobre o curso por parte da Reitoria.

No Facebook foi criada a página ‘Resiste Leduc’, para explicar os motivos do protesto. "Nosso curso corre sério risco de fechar pois a reitoria da UFGD não lançou vestibular para a turma 2017 e após garantia de uma bolsa de 300 reais por 6 meses, não se compromete mais a garantir transporte, alojamento, ciranda infantil e alimentação".

Eles ainda pedem doações de alimentos, barracas e colchões para manterem o protesto na reitoria.
A UFGD deve posicionará sobre o assunto através de nota prevista para ser divulgada no início da tarde.

Família é surpreendida por bandidos dentro de casa que roubam carro e dinheiro
Quatro pessoas, sendo uma gestante, foram feitas reféns dentro de casa, por bandidos que roubaram carro, dinheiro e celulares. O crime aconteceu na n...
Idoso é flagrado colocando fogo em floresta de eucalipto da Eldorado
Osvaldo Neri da Silva, 63, foi preso depois de ser flagrado colocando fogo em floresta de eucalipto da empresa Eldorado Celulose. O flagrante acontec...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions