ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Alunos realizam protesto contra falta de pagamento do transporte escolar

Fernanda Yafusso | 08/11/2016 21:33
Alunos protestam contra prefeitura após não terem ajuda com o transporte escolar (Foto: Direto das Ruas)
Alunos protestam contra prefeitura após não terem ajuda com o transporte escolar (Foto: Direto das Ruas)

Acadêmicos de quatro universidades do Estado realizaram uma manifestação de uma hora e meia, no final da tarde desta terça-feira (8) na BR-060, em Sidrolândia, distante 71 km de Campo Grande. De acordo com os alunos, a prefeitura informou que não poderá contribuir com as despesas do transporte escolar dos estudantes.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) a manifestação ocorreu no km 420 e houve uma interdição total da pista às 17h30 em virtude de manifestação. Porém, o local já está liberado para o tráfego desde às 19 horas.

De acordo com o estudante de 38 anos, que preferiu não divulgar sua identidade, da UNAES (União da Associação Educacional Sul Matogrossense) aproximadamente 250 estudantes das universidades UNAES, Uniderp, Facsul (Faculdade Mato Grosso do Sul) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), há dois meses os pagamentos do transporte escolar dos acadêmicos não é repassado pela prefeitura. 

"Essa não é a primeira vez que ocorre essa interrupção no repasse do orçamento, no ano passado a mesma situação aconteceu com os estudantes. Porém, agora não há previsão para que o problema seja solucionado pois a prefeitura alega que não tem dinheiro".

Nos siga no Google Notícias