ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Ameaça de ataques do PCC coloca polícia da fronteira em alerta

Comando Bipartido Brasil-Paraguai alertou policiais sobre mobilização de 40 homens da facção na fronteira

Helio de Freitas, de Dourados | 15/07/2022 09:29
Policiais paraguaios durante fiscalização em rua de Pedro Juan Caballero (Foto: Direto das Ruas)
Policiais paraguaios durante fiscalização em rua de Pedro Juan Caballero (Foto: Direto das Ruas)

Policiais paraguaios e brasileiros estão em alerta na fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã diante de ameaça de novo confronto entre facções criminosas ou até mesmo atentado contra autoridades. Efetivos policiais já foram reforçados.

Informações apuradas pelo serviço de inteligência do Comando-Bipartido formado por policiais dos dois países revelam que pelo menos 40 homens armados teriam sido mobilizados pela facção brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital).

O grupo armado estaria sob comando do bandido brasileiro identificado com o “Dogão”, que teria se associado a outro brasileiro, conhecido como “Danilinho”. Os dois seriam foragidos da Justiça.

“A informação indica que aproximadamente 40 pessoas fortemente armadas estariam percorrendo a cidade com o propósito de atentar contra pessoa desta cidade”, diz trecho do documento assinado pelo comissário Marino Cantero Gaona e enviado a seus superiores.

O diretor da Polícia Nacional no departamento de Amambay, comissário Rubéns Paredes, disse que “Dogão” e “Danilinho” são bandidos bastante conhecidos da polícia brasileira. Segundo ele, apesar de o alerta indicar que o ataque ocorreria ontem (14) – o que não aconteceu – a polícia vai manter o reforço durante o fim de semana.

Nos siga no Google Notícias